O Atlético ainda está no mercado em busca de um novo treinador para o lugar do argentino Eduardo Coudet, que deixou o clube mineiro no último domingo (11), um dia após o empate diante do Bragantino, no Mineirão. Neste contexto, há um nome em específico que é desejo antigo do Galo: Marcelo Gallardo.
O argentino chegou a ser consultado pelo clube mineiro em novembro de 2022, mas o diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, ouviu do treinador que o seu desejo era descansar por seis meses e depois trabalhar no futebol europeu.
Agora, em 2023, o treinador está muito próximo de fechar com o Olympique de Marseille.
Jornalista crava que novo técnico do Atlético será um estrangeiro; saiba mais
Foto: Pedro Souza / Atlético
O jornalista do UOL, Paulo Vinícius Coelho, fez uma análise em relação ao atual momento do Galo, que está no mercado da bola em busca de um substituto para o técnico Eduardo Coudet. De acordo com PVC, durante o programa “De Primeira”, desta terça-feira (12), o novo treinador do Galo deverá ser estrangeiro.
“Acontece que o Atlético olha muito e toma decisões com base na repercussão externa, isso vai ter impacto direto na escolha do treinador. Cuca não vai ser o técnico, evidente, Rogério Ceni tem uma hipótese remota e o técnico deve vir de fora. Fala-se em Carlos Carvalhal, mas o Atlético diz internamente que ainda não tem um nome decidido, o que significa perder essa semana de treinos porque o Atlético-MG não sabe ainda quem será o próximo treinador”, explicou PVC.
“Isso está começando a produzir dentro do Conselho do Atlético a imagem que o Atlético-MG hoje é uma SAF disfarçada, ou seja, é um clube de dono, dos quatro investidores — Renato Salvador, Rafael Menin, Rubens Menin e Ricardo Guimarães. Só que sem as regras da SAF e sem as vantagens da SAF, que é sair do controle político do clube e dos conselheiros.”, finalizou.
INFORMAÇÃO: treinador alvo do Atlético se aproxima de cube francês
O Atlético corre para definir quem será o treinador da equipe após a saída de Eduardo Coudet, que teve sua saída divulgada pelo clube no último domingo.
Diante disso, diversos nomes surgiram como opção. Alguns desses nomes foram considerados sonhos distantes, como Tite, Marcelo Gallardo e Jorge Jesus.
Um dos sonhos mais ‘reais’ do Atlético era o argentino Marcelo Gallardo. No entanto, o treinador está perto de ser anunciado como treinador do Olimpique de Marselha.
As negociações avançando entre o cube francês e Gallardo foi noticiado pelo jornalista César Luis Merlo, que informou que as conversas entre as partes já duram vários dias. O treinador está sem clube desde que deixou o River Plate.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.