Com a troca no comando técnico, o Atlético terá um considerável alívio financeiro. A saída de Eduardo Coudet e a chegada de Felipão é comemorada internamente pela diretoria alvinegra pela abertura na folha salarial.
De antemão, a comissão do treinador argentino tinha, além de Coudet, outros cinco integrantes, entre um preparador, um auxiliar técnico e o analista de desemprenho. Nesse sentido, ao todo, o grupo do treinador custava aproximadamente R$ 1 milhão mensal ao Galo.
Já Luiz Felipe Scolari chega à Belo Horizonte apenas com o seu auxiliar técnico Carlos Pracideli. O ex-auxiliar Paulo Turra, por sua vez, que comandava o Athletico-PR, foi demitido na última sexta-feira (16) pelo clube paranaense, mas não virá para o Galo.
Assim, o custo de Felipão e Pracideli ao clube alvinegro está por volta de pouco mais de 40% de diferença para o que o clube à comissão técnica de Eduardo Coudet. O contrato do treinador brasileiro com o Galo vai até dezembro de 2024.
Após ser anunciado, Felipão manda a real sobre o elenco do Atlético
O Atlético anunciou na última semana a chegada do técnico Felipão para substituir Eduardo Coudet, que deixou o clube após empate em casa na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Após ser anunciado, Felipão falou sobre o elenco alvinegro. Segundo ele, o grupo é muito bom e arrumado para deixar competitivo para lutar por títulos na temporada. Felipão também destacou a condição financeira complicada do clube.
Sei que a situação financeira não é fácil, mas o Galo tem um time muito arrumado, muito bom. É um time que dá para fazer muita coisa e ser competitivo.Felipão
Segundo apurou nossa reportagem, a diretoria do Atlético prometeu a chegada de reforços pontuais para Felipão, que entendeu bem a situação financeira do clube ao aceitar a oferta de treinar o Atlético.
“Galo de olho”; Em meio a proposta por Hulk, Atlético é comunicado de reforço para o ataque
O Galo foi surpreendido com a noticia nos últimos dias de que o atacante Hulk estaria na mira do futebol saudita, assim como outros grandes craques do futebol mundial.
O Clube não falou sobre a oferta, mas a informação do jornalista Aaron Domínguez, de Barcelona, deixou os torcedores do Atlético preocupados na web nos últimos dias.
No entanto, uma notícia boa chegou aos torcedores do clube também. Isso porque, o atacante Alan Kardec foi liberado para treinar com o elenco após ficar de fora de todo começo de temporada.
Kardec estava de fora desde o ano passado se recuperando de duas lesões: uma hérnia de disco e uma fratura no dorso do pé por stress. O jogador atuou pela última vez com a camisa do Galo em outubro do ano passado.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.