Foto: Reprodução

Opinião: Início de 2026 do Atlético-MG, já é desanimador

O Atlético-MG encerrou uma temporada desgastante e de tristeza para o torcedor. Semanas depois, o pontapé inicial para 2026 já é dado. O problema é que a expectativa não pode ser alta, estamos em um misto de desânimo e desespero. Galo sonda, monitora, observa; na grande maioria dos casos não passa disso.

Atlético-MG, Flamengo
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Porque a direção do Atlético-MG faz isso com a gente?

Renan Lodi chegou, bom reforço. Mas será que não enxergam urgência em ter um lateral direito, zagueiro, VOLANTES, meia, centroavante; citei apenas algumas das prioridades. O Atlético brigou para não cair nos últimos anos, parece que só nós preocupamos com isso. A temporada oficialmente começa hoje, fim do mês temos início do Brasileirão encarando o Palmeiras em casa. Dá pra dizer que eles são favoritos.

Atlético-MG, Sampaoli
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Tomara que os próximos movimentos de contratações sejam assertivos, com ótimos jogadores e vários. Se isso acontecer eu me desculpo, mas me reservo no direito de não acreditar. Eles não tem passado confiança. O início do ano, ainda sem entrar em campo, se apresenta com apreensão e desilusão. Infelizmente são muitas as mudanças necessárias, poucas vistas até o momento.

Onde assistir ao Atlético-MG
(foto: Paulo Henrique França/Atlético)

Sampaoli tem 2 anos de contrato e espera fazer muito melhor do que na metade de 2025. Ele quer trabalhar bem, levar o Galo a bons resultados. Deixou claro que o elenco precisa de muitos reforços com verdadeiras qualidades. Será que a direção escutou? Pode ser, mas começamos o ano praticamente da mesma maneira que terminamos, preocupação gigante já no primeiro dia!

Mais do Galo

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.