Foto: Pedro Souza

Com arbitragem protagonista, Atlético-MG tem 2 expulsos e consegue ponto importante contra o Inter

Internacional e Atlético-MG se enfrentaram nessa noite de Brasileirão. A arbitragem acabou sendo o centro das atenções. Everson teve grande partida mais uma vez para segurar o 0 a 0 em Porto Alegre. Na quarta, mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez em casa contra o Bahia. Saiba a seguir detalhes dessa partida de hoje, muita coisa aconteceu nessa noite, Vitor Hugo e Sampaoli foram expulsos no primeiro tempo.

Everson falou sobre arbitragem
Foto: Pedro Souza

Atlético-MG segura 0 a 0 em noite de arbitragem desastrosa no Sul

1º tempo

Sem Arana e Scarpa, Sampaoli colocou o Galo com Alexsander de titular. Hulk começou e Bernard foi banco de início. Jogando em casa e com pressão do torcedor, o Inter foi pra cima. O Atlético-MG não se encontrava em campo e quase tomou gol aos 8′, Saravia tirou de cabeça cruzamento perigoso. Aos 16 minutos, Vitor Hugo foi expulso.

Atlético-MG Rony arbitragem
Foto: Pedro Souza

Borré foi lançado e o zagueiro acabou fazendo a falta, ele deixou o pé mais alto e foi para o chuveiro mais cedo. Para recompor, Ruan Tressoldi entrou no lugar de Dudu. Isso fez com que o Internacional viesse ainda mais para o abafa. A equipe Alvinegra era aguerrida e se portava bem. Em uma escapada, Saravia lançou Rony que acabou derrubado.

Igor Gomes Atlético-MG
Foto: Pedro Souza

Alex Stefano marcou penal e foi chamado ao monitor, pênalti cancelado 30′. Muita reclamação e Sampaoli também expulso. Alan Franco salvou em cima da linha 43′, depois de ataque rápido. Na sequência, Bruno Tabata chutou para milagre de Everson. Em uma primeira etapa que teve a arbitragem como protagonista, Galo sobrevive e consegue levar o empate para o intervalo.

Foto: Pedro Souza

2º tempo

Para a segunda etapa, o Atlético voltou com Caio Paulista e Natanael nos lugares de Fausto Vera e Hulk. Logo no início, mais polêmica. Alan Patrick fez falta em Alonso e levou vermelho. A entrada foi com o pé de lado, ele foi ao monitor e retirou o vermelho, mostrando amarelo para o meia. O jogo ia desenrolando com certo controle Alvinegro, naquela altura um empate era muito bem aceito. Aos 32′ e 33′, Everson fez duas grandes defesas, chute de Carbonero e milagre em cabeçada de Ricardo Mathias. Galo segurou um empate com sabor de vitória, em noite de arbitragem infeliz que acabou deixando nervosos os jogadores.

Mais notícias do Alvinegro