Cuca atinge marca histórica comandando o Atlético; confira

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O técnico Alexi Stival se tornou, na noite deste último domingo (07), o quarto técnico com mais partidas à frente do Atlético ao lado de Barbatana. A marca, no entanto, foi alcançada com um amargo revés diante do Athletico-PR, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O Galo chegou a ficar à frente no placar duas vezes durante a partida, mas acabou levando o empate e a virada aos 50 minutos da etapa final no Gigante da Pampulha.

Atlético-MG x Athletico-PR no Mineirão.
Foto: Pedro Souza/Atlético

Assim, Cuca chegou a 227 jogos ocupando a área técnica do clube alvinegro, sendo 128 vitórias, 49 empates e 50 derrotas. Em suma, o treinador coleciona três passagens pela Cidade do Galo até o momento: a primeira de 2011 a 2013, a segunda em 2021 e a terceira que teve início em julho deste ano.

Além disso, o treinador ainda é considerado o mais vitorioso da história do Atlético, somando três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Copa Libertadores (2013).

O treinador igualou os números de João Lacerda Filho, o Barbatana. O ex-meio campista atuou pelo Galo na década de 1950 com 37 jogos e cinco gols. Depois de aposentado, dirigiu o time mineiro em 227 partidas, sendo 143 vitórias, 56 empates e 28 derrotas.

Confira o ranking de técnicos que mais comandaram o Atlético na história:

1° – Telê Santana – 434 jogos

2° – Procópio Cardoso – 328 jogos 

3° – Levir Culpi – 320 jogos

4° – Barbatana e Cuca – 227 jogos

Após derrota do Galo, Cuca expõe bastidor da equipe e torcida agita web

O Galo segue tendo problemas na temporada e acumula cinco jogos sem vencer. O técnico Cuca vem tendo trabalho para acertar a equipe a tempo do duelo diante do Palmeiras pela Libertadores.

Após a derrota para o Athletico pelo Brasileirão neste domingo, o técnico Cuca concedeu entrevista e foi bastante sincero nas palavras. Segundo ele, o problema do elenco não é humildade.

O pessoal é super humilde, e se não dá certo em campo, não é por falta de humildade. Se eu for falar em números, eles chutaram três vezes no segundo tempo e todas entraram. Ninguém quis fazer gol de letra, sair jogando dando chapéu. Eu acho que cabem muitos argumentos sobre o que está faltando, mas humildade eu acho que não.

Cuca

O treinador ainda afirmou apoio aos jogadores do Atlético. Para Cuca, não seria justo dar entrevista criticando os jogadores publicamente, já que vê o elenco comprometido com o Galo.

Eles já estão sofridos com a derrota, o que menos precisam é que eu venha aqui criticá-los publicamente. Isso eu não vou fazer nunca, agora, internamente, vou cobrar.

Cuca