Atlético fatura quantia milionária em venda de meia-atacante ao Palmeiras

Atlético
Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras anunciou, na noite desta última segunda-feira (08), a contratação do meia-atacante Bruno Tabata. O Atlético, por ser o clube formador do jogador, tem direito a 1,8% de qualquer transação do atleta. Dessa maneira, o Galo receberá cerca de R$ 468 mil.

O clube paulista desembolsou cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) para contratar o meia atacante que estava no Sporting-POR, segundo informações do UOL. Já a porcentagem que o Galo tem direito é conhecida como mecanismo de solidariedade, um método que foi criado pela FIFA para valorizar os clubes formadores mesmo em transações futuras.

Em síntese, Bruno Tabata construiu quase toda a sua trajetória de categoria de base do alvinegro. No entanto, o jogador deixou o Galo sem sequer atuar pela equipe profissional, em 2016, para defender o Portimonense, de Portugal.

Classificação do Atlético diante do Palmeiras seria uma façanha, afirma comentarista

Atlético x Palmeiras
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético enfrenta o Palmeiras na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, no Mineirão, mineiros e paulistas empataram em 2 a 2 e a decisão da vaga pra próxima fase da competição continental ficou para o segundo jogo.

Foto: Pedro Souza/Atlético

O comentarista da ESPN, Leonardo Bertozzi, afirmou que, analisando o confronto e as últimas atuações do Galo de Cuca, uma possível classificação do Galo diante do Palmeiras seria uma façanha.

“O Atlético talvez tenha feito os 60 melhores minutos do ano no Mineirão e não ganhou o jogo contra o Palmeiras. Reproduzir esse desempenho no campo do adversário, com um rival do nível do Palmeiras, pode acontecer? Pode acontecer qualquer coisa. Mas é muito improvável. A classificação do Atlético seria uma grande façanha. Você quer percentuais? Eu daria 80% (Palmeiras) e 20% (Atlético). O Palmeiras joga em casa, com seu torcedor, com um time muito melhor preparado hoje”, disse Bertozzi, durante o programa ‘Linha de Passe’.”

Léo Bertozzi

“Se alguém vai concordar que o Atlético não é favorito para esse jogo é o atleticano, porque ele está vendo todos os jogos. Três gols do Inter, dois gols do Palmeiras, três gols do Athletico-PR”, acrescentou o comentarista.

O Atlético já atuou diante do Palmeiras de Abel Ferreira no Allianz Parque três vezes e nunca foi derrotado. Já no confronto geral, são duas vitórias e cinco empates em sete confrontos.