Vai pro jogo? Arana faz teste em campo antes do duelo entre Atlético e Palmeiras

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético tem o “jogo do ano” na noite desta quarta-feira (10). O alvinegro enfrentará o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. No duelo de ida, mineiros e paulistas empataram em 2 a 2 no Mineirão.

Atlético x Palmeiras
Foto: Pedro Souza/Atlético

Nesta terça-feira (09), o elenco do Atlético trabalhou durante o período da tarde na Cidade do Galo. Nesse sentido, não houve entrevista coletiva, nem divulgação da lista de relacionados. Segundo o clube, todos os atletas do elenco irão viajar para São Paulo. Inclusive o lateral esquerdo Guilherme Arana, que se recupera de uma lesão na posterior da coxa esquerda e ficou de fora do duelo do Brasileiro no fim de semana. O jogador participou de um teste no campo na tarde de hoje, mas segue como dúvida para o duelo de amanhã.

Até mesmo atletas que não estão inscritos na Libertadores, como o atacante Pavón, que segue suspenso da competição, estão viajando com a equipe alvinegra para São Paulo.

Em suma, o time vem de um péssimo resultado em casa no último domingo (07), quando foi derrotado de virada para o Athletico-PR, no Mineirão. No jogo de ida contra o Palmeiras, também cedeu o empate que teve um gosto bastante amargo para os torcedores do Atlético presentes no Gigante da Pampulha.

Atlético x Flamengo: Zico quebra silêncio e faz revelação BOMBÁSTICA do polêmico jogo contra o Galo em 1981

Galo

A rivalidade entre Galo e Flamengo ainda é muito grande no futebol brasileiro. Nas últimas temporadas as equipes travaram grandes batalhas em campo, sendo dois dos melhores times dos últimos anos no Brasil.

Mas um jogo em específico não sai da cabeça do torcedor do Galo. Isso porque no dia 21 de agosto de 1981 as duas equipes entraram em campo pela Libertadores da América.

Na oportunidade, os cariocas levaram a melhor, avançando para a segunda etapa da competição, onde posteriormente seria campeão. Os torcedores do Galo, por sua vez, lembram do duelo com revolta.

Isso porque o árbitro José Roberto Wright expulsou cinco jogadores do Galo, fazendo com que a partida fosse finalizada por falta de jogadores em campo, seguindo as regras do esporte.

Craque do Flamengo naquela época, Zico relembrou o jogo em entrevista ao Podcast “Reis da Resenha”, da Jovem Pan. O ex jogador deu detalhes do que aconteceu naquela partida.

Não, nenhum motivo (para os atleticanos dizerem que Wright decidiu o jogo), e nem eles têm que achar que a gente ficou feliz com aquilo. Fizemos dois jogos maravilhosos, Flamengo e Atlético, tanto em Belo Horizonte quanto no Rio de Janeiro, ambos foram 2 a 2, jogaços. Quem ganhasse aquele jogo seria, com certeza, o campeão da Libertadores pelos outros times que a gente via por ali.

Zico

Zico ainda comentou que o jogo seguia quente, com faltas duras. Segundo ele, o árbitro avisou que se continuasse com as faltas duras, ele começaria a expulsar os jogadores.

Aconteceu uma coisa que eu nunca vi em 50 anos de futebol que eu tenho. Um juiz chamar os dois times, chamar os capitães para poder ‘vai lá falar para o time de vocês que a primeira falta que alguém fizer por trás, eu vou expulsar, não tem mais cartão amarelo’. Porque o jogo estava pau daqui e dali, jogavam bola, mas estava violento. 5 minutos depois que o jogo reiniciou, o Reinaldo me dá uma tesoura por trás, eu olhei e falei ‘p***, poderia ser todo mundo, menos você, cara’. Eu estava no campo do Flamengo ainda, se eu estivesse lá perigando, mas ali não. E aí ele (Wright) expulsou. Ele avisou.

Zico