Membro da comissão técnica do Atlético está no radar da Seleção Brasileira para o pós-Copa

Atlético
Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira sofrerá uma grande reformulação após a Copa do Mundo no Catar, em dezembro deste ano. Além do técnico Tite, outros setores também passarão por mudanças. De acordo com o GE, a CBF está de olho no preparador físico do Atlético, Cristiano Nunes, membro da comissão fixa do alvinegro.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Cristiano chegou ao Galo no início de 2021 após ser recomendado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, ex-companheiro de dia a dia no Internaconal. Além de trabalhar com Turco Mohamed, ele ainda integrou a comissão de Cuca nos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, já no Inter e no Fluminense, trabalhou por grandes períodos com Abel Braga, sendo elogiado por ambos os treinadores.

“Gostaria de agradecer toda a gente que trabalha no clube. São espetaculares, os cozinheiros, auxiliares. O Éder (Aleixo), o Lucas (Gonçalves), o “profe” Cristiano (Nunes). Foi “profe” de Chacho no Inter. Quando o Atlético me fez contato, disse que uma das condições era ficar com ele (Cristiano). Falei com Chacho e me disse que ele era um fenômeno. E é um fenômeno mesmo”.

Mohamed, à ESPN Argentina

“O Atlético correr muito não é surpresa. O treinador é ótimo, o Cuca. Mas o preparador físico é incrível. É fantástico. O Cristiano Nunes trabalhou comigo por 10 anos. Ele e o Marquinhos Seixas (Fluminense) são o Top do Top”.

Abel, em participação no Seleção SporTV

Em síntese, a Seleção terá grandes mudanças a partir do ano que vem. Cuca, por exemplo, já manifestou seu sonho de um dia ser chamado para treinar a amarelinha. Rodrigo Caetano também já teve o nome ventilado para assumir a coordenação, mas já renovou contrato no Galo. Dessa vez, é o nome de Cristiano Nunes que aparece no radar da CBF para o ano que vem.

Sondado no Atlético, “parça” de Hulk tem futuro definido; Confira

Galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo fez uma excelente janela e reforçou a equipe em todos os setores do campo. Entretanto, um nome que chegou a ser pauta no time, acabou não tendo um final feliz.

Isso porque, o meia Oscar, continuou no futebol chinês. O jogador chegou a ser oferecido ao Galo, mas o clube recuou devido ao salário fora da realidade. Vale lembrar que Oscar tem o 10º salário mais alto do mundo da bola.

Galo
Divulgação/Shangai Port

O jogador chegou a ficar perto de ser anunciado pelo Flamengo, inclusive publicando foto usando a camisa do clube carioca. Entretanto, as negociações foram dificultadas pelo Shanghai Port e Oscar ficará por lá.

Queria agradecer a todos pelo carinho e mensagens recebidas nesse último mês, principalmente de todos os torcedores do Flamengo. Agradeço o interesse do Flamengo e da torcida, mas não foi possível concretizar nesse momento. Desejo muita sorte ao clube e a todos os amigos que tenho por lá no resto dessa temporada. Obrigado a todos! Tmj!

Oscar

O jogador foi companheiro de Hulk na China e inclusive teria conversado com o atacante do Galo, que tentava convence-lo a vir para Belo Horizonte. Entretanto, a parte financeira foi um ponto que pesou para que ele tivesse conversas avançadas com o Flamengo.