CBF bate o martelo e decisão pode prejudicar o Atlético em jogo diante do Palmeiras; VEJA!

Foto: Reprodução

Nesta última sexta-feira (19), a CBF anunciou dois amistosos da Seleção Brasileira diante da Tunísia e Gana, nos dias 23 e 27 de setembro. No entanto, a decisão pode afetar diretamente o Atlético, visto que o Galo enfrenta o Palmeiras no dia 28 de setembro e o lateral Guilherme Arana poderá ser convocado e consequentemente, desfalcará o alvinegro.

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Confiança do treinador

“Tem toda uma história com o Arana, mas mais que a história, é saber que tipo de perfil de pessoa e profissional ele tem. Tem o desempenho da equipe do Atlético e tem o seu desempenho individual, que têm o credenciado a ser chamado”.

“Eu sou um pouquinho suspeito (para falar do Arana), porque eu tenho bastante orgulho. Eu lancei o Arana, sei da sua coragem, sei do momento, sei a história dele, a gente conversa a respeito e as vezes eu brinco com ele, o quanto legado ele teve de coragem”.

Tite, em entrevista à Rádio Itatiaia

Atlético pode definir saída de craque em 2023: “Pouco provável que fique”

Galo acerta contratação de atacante, diz imprensa argentina

Foto: Pedro Souza/Atlético

Apesar de o fim da temporada estar longe, o Atlético já começa a pensar no processo de reformulação necessário para 2023, principalmente por causa das quedas precoces na Copa do Brasil e na Libertadores. Dito isso, a direção do Galo avalia novas chegadas e saídas para o ano que vem.

Segundo informações do repórter Claudio Rezende, da Rádio Itatiaia, há um jogador que pode deixar a Cidade do Galo a partir de janeiro. Segundo ele, é pouco provável que Vargas permaneça no Galo em 2023.

“Algumas pessoas lá do Chile, inclusive, me perguntaram sobre o futuro do Vargas. Neste ano, muito difícil a saída do Vargas. Agora, eu acho pouco provável e aí é uma outra informação, que ele fique ano que vem. O Vargas já vinha perdendo espaço, essa última atitude dele, principalmente se o Cuca permanecer, acho muito difícil que ele continue para 2023. Tem contrato com o Galo e com certeza o Rodrigo Caetano vai conversar com ele para saber se quer ou não ficar”.

Claudio Rezende
Vai renovar? Galo toma decisão sobre futuro de Vargas e diretor manda recado
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético define saídas

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes,no programa Donos da Bola MG, a diretoria do Atlético já estaria identificando atletas que não estariam na mesma pegada que 2021 e assim, poderão deixar o clube.

“O departamento de futebol do Atlético identificou que alguns jogadores estão em outra rotação, diferente do que era esperado. Não estão sendo competitivos nesta temporada. Eles já possuem estes nomes, não me passaram quem são, mas disseram que preparam sim mudanças para 2023”.

Thiago Fernandes