Jornalista crava que novo técnico do Atlético será um estrangeiro; saiba mais

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O jornalista do UOL, Paulo Vinícius Coelho, fez uma análise em relação ao atual momento do Atlético, que está no mercado da bola em busca de um substituto para o técnico Eduardo Coudet. De acordo com PVC, durante o programa “De Primeira”, desta terça-feira (12), o novo treinador do Galo deverá ser estrangeiro.

“Acontece que o Atlético olha muito e toma decisões com base na repercussão externa, isso vai ter impacto direto na escolha do treinador. Cuca não vai ser o técnico, evidente, Rogério Ceni tem uma hipótese remota e o técnico deve vir de fora. Fala-se em Carlos Carvalhal, mas o Atlético diz internamente que ainda não tem um nome decidido, o que significa perder essa semana de treinos porque o Atlético-MG não sabe ainda quem será o próximo treinador”, explicou PVC.

“Isso está começando a produzir dentro do Conselho do Atlético a imagem que o Atlético-MG hoje é uma SAF disfarçada, ou seja, é um clube de dono, dos quatro investidores — Renato Salvador, Rafael Menin, Rubens Menin e Ricardo Guimarães. Só que sem as regras da SAF e sem as vantagens da SAF, que é sair do controle político do clube e dos conselheiros.”, finalizou.

INFORMAÇÃO: treinador alvo do Atlético se aproxima de cube francês

Galo

Atlético corre para definir quem será o treinador da equipe após a saída de Eduardo Coudet, que teve sua saída divulgada pelo clube no último domingo.

Diante disso, diversos nomes surgiram como opção. Alguns desses nomes foram considerados sonhos distantes, como Tite, Marcelo Gallardo e Jorge Jesus.

Um dos sonhos mais ‘reais’ do Atlético era o argentino Marcelo Gallardo. No entanto, o treinador está perto de ser anunciado como treinador do Olimpique de Marselha.

As negociações avançando entre o cube francês e Gallardo foi noticiado pelo jornalista César Luis Merlo, que informou que as conversas entre as partes já duram vários dias. O treinador está sem clube desde que deixou o River Plate.

Atlético ganha concorrência por Bruno Lage

Atlético está buscando um novo treinador após anunciar a saída de Eduardo Coudet, no último domingo. Com isso, o nome do português Bruno Lage vem ganhando forma nos bastidores do clube, e inclusive as primeiras conversas já iniciaram.

No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Almería da Espanha também está interessado no treinador. Diante disso, o clube espanhol já também abriu conversas com o técnico ex Wolverhampton.

Galo

O Galo ainda acredita que o projeto esportivo do clube é mais chamativo do que do clube espanhol. No entanto, vale lembrar que recentemente o Almería foi comprado por por Turki Al-Sheikh, ex-presidente da Autoridade Esportiva Geral da Arábia Saudita.

O Galo já sabe do interesse do Almería, mas imagina que seu projeto esportivo seja suficiente para convencer o ex-comandante de Benfica e Wolverhampton. É impossível comparar o tamanho e as aspirações de Atlético e Almería, mesmo depois que o pequeno time ao Sul da Espanha foi comprado por Turki Al-Sheikh, ex-presidente da Autoridade Esportiva Geral da Arábia Saudita, em 2019.Jorge Nicola