Atlético e Grêmio fazem duelo importante em Porto Alegre

Atlético-MG x Grêmio
foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Partida válida pela rodada 16, começa as 21 horas desse sábado

Atlético
Foto: Esporte News Mundo

Grêmio e Atlético se enfrentam hoje pelo campeonato brasileiro, jogo importante para as duas equipes, especialmente o galo, que ainda não conheceu vitória sob o comando de Felipão. São sete partidas sem vencer, jejum que tem afastado o Atlético da parte alta da tabela. Última vitória do time pelo campeonato brasileiro foi no clássico contra o Cruzeiro, dia 3 de Junho.

Grêmio e Atlético prováveis escalações

Gilmas Luis/ JC

Grêmio não tem Luis Suarez, que pode estar de saída. Atlético tem dúvida no meio campo.

Provável Grêmio: Gabriel Grando, Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Ferreira. Técnico Renato Gaúcho

Provável Atlético: Everson, Mariano, Igor Rabello, Mauricio Lemos e Rubens; Battaglia, Igor Gomes, Edenilson (Alan Franco); Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico Luiz Felipe Scolari.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes:  Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Quarto árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)

SAF do Galo: confira quem são os conselheiros que disseram não

Avatar photo

Bruna Vargas    2 min de leitura Editar

Atlético Galo

A votação do processo de transformação do Galo em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) acontece até às 18h (de Brasília), desta sexta-feira (21). Mas a aprovação já foi garantida com os votos da última quinta-feira (20), apesar de alguns conselheiros optarem pelo não.

Em suma, até o momento o quadro de votação conta com 4 votos negativos e 307 favoráveis, além de outras 5 abstenções. E os conselheiros que optaram pela não transformação do clube em SAF são: Paulo Nehmy, Edison Simão, Ricardo Dolabella e Joaquim Toia.

O conselheiro Paulo Nehmy, inclusive, foi o autor da tentativa, por meio de Justiça, suspender a votação da SAF do Galo.

“Teremos pelo menos 60 dias para a operação ficar completa, porque tem que passar pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica, órgão do governo federal), tem que pedir a autorização dos credores do CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) da Arena MRV, para que possa mudar a titularidade do crédito e tem a confecção final dos documentos. E aí fazemos o fechamento da operação, o dinheiro entra e teremos todos os processos legais”, explicou Bruno Muzzi, CEO do clube.