Atlético-MG x América-MG saiba: onde assistir, provável escalação e horário

Atlético e América se enfrentam neste domingo (9/4), às 16h30, no Mineirão, o Coelho tem desfalques e novidades para a final do Campeonato Mineiro.

 O Galo, que venceu a ida por 3 a 2, pode empatar ou perder por um gol de diferença, que conseguirá o tetracampeonato estadual.

Ao Coelho, resta apenas vencer por dois ou mais gols de vantagem para quebrar o jejum de sete anos sem o título Mineiro. Desde 2016 que a taça não vai para a equipe americana.

As duas equipes terão força máxima. Logo, será mais um duelo com boas possibilidades de emoções.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG

Data: 9 de abril de 2023 (quinta-feira)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)

Transmissão: Sportv e Premiere

Torcida do Galo esgota ingressos para a final do Campeonato Mineiro

Após estrear na fase de grupos da Copa Libertadores com derrota, o Galo vira a chave, e se prepara para a final do Campeonato Mineiro, neste domingo (9), diante do América, no Mineirão. Os ingressos para o confronto estão esgotados, restando apenas os bilhetes que tiverem problema de compra e que retornarão ao sistema.

Por ter vencido o primeiro jogo por 3×2, no Independência, o Atlético pode até perder por um gol de diferença que fica com o título. Vagner Mancini, treinador do América, manteve o otimismo, mesmo com a desvantagem.

“Não tenha dúvida que essa vitória nos dá combustível extra, energia, exatamente porque todos nós acreditamos, mesmo quando saímos derrotados no último jogo. É óbvio que quando na sequência você vence bem o Peñarol, isso te enche de motivação. Mas sabemos o quanto será difícil o jogo e o quanto nós podemos fazer. Não tenho dúvidas em afirmar que será um grande jogo, que o América vai buscar muito o resultado desde o começo”, disse.

Vagner Mancini

Atlético em busca do tetra

O Galo está em busca da quarta conquista seguida no estadual, algo que aconteceu apenas outras duas vezes em sua história. Entre 1952 e 1956 com o pentacampeonato, e o hexa, entre 1978 e 1983.