Brasileirão 2023! Opinião: Leite derramado à parte, é olhar o que sobrou no vasilhame

Atlético no Brasileirão
Foto: Reprodução/ Galo 2 Goiás 1 Brasileirão 2023

Vamos para o Sprint final no Brasileirão-23

Infelizmente não será como imaginamos e ainda por cima temos que torcer bastante para não ser ainda pior, sendo Galo a sofrência é garantida até o apito final do último jogo. Até lá nossa principal expectativa é terminar com a vaga direta na Libertadores; pretensões de títulos não será mais possível para esse ano, então o lance é começar a fazer um balanço para que as perspectivas sejam mais e melhor trabalhadas e quem sabe alcançadas para o próximo ano.

Não adianta lamentar pelos dois empates com o América, principalmente no jogo do primeiro turno em que abrimos 2 x 0. Se você está pensando em reclamar da derrota para o Coritiba esquece, não reclame porque caso contrário se lembrará também do resultado desgostoso contra nosso principal rival, o que vai remeter suas lembranças a mais uma derrota, dessa vez para um medíocre Corinthians e também a ceder uma virada para o Flamengo, todas essas partidas em casa, uma aspas para o jogo contra o América no segundo turno disputado em Uberlândia, o que só entra na estatísticas como fora já que a torcida americana seja em casa ou fora é quase invisível e não faz diferença nenhuma.

Atlético Hulk
Foto: Reprodução Hulk no Brasileirão

Creio que nenhuma das equipes que estão atualmente no G-6 perderam tantos pontos idiotas quanto o Galo perdeu, mas como disse, o leite que derramou já era e agora é ver o que dá para ser aproveitado. E olhando para a tabela e os 4 jogos restantes, uma vitória na próxima rodada é fundamental para o que ainda esperamos alcançar. Precisamos vencer o Grêmio de qualquer jeito, não só porque passaríamos os gaúchos na tabela, mas porque o Flamengo vai pegar o América e possivelmente vai sapecá-lo. Antes de enfrentar o Coelho a urubuzada enfrentará o Bragantino, então até os enfrentarmos poderão estar 6 pontos na nossa frente, o que em termos de G-4 seria péssimo, péssimo.

Arena MRV
Arena MRV recebendo jogos do Brasileirão Foto: Reprodução

Uma vitória na próxima rodada nos manterá vivíssimos para a vaga direta na Libertadores, mas também vai ser importante pois dependendo da combinação de resultados nos garantiria, na pior das hipóteses, uma vaguinha no G-6; definitivamente não é o que esperávamos lá no início do ano, mas na atual conjuntura é melhor do que Sulamericana. Vamos trabalhar com a possibilidade de vencer o Grêmio aqui e continuar tendo fé que o plano B vai rolar.

A SAF começa a divulgar seus planos para a próxima temporada, já estão dando informações relacionadas com a parte financeira, etc. Espero que estejam também organizando a formação do elenco. Nos últimos dias Scarpa foi ventilado e ao que parece, já descartado. Como no futebol existem verdades e mentiras que duram 24 horas vamos ficar atentos. Gostei das renovações de Sarávia e Arana, creio que as renovações de Lemos e Fuchs também sejam boas, porém, renovar com Mariano já vejo como desnecessário.

Espero que a diretoria também seja mais inteligente com jogadores que compõem o elenco, deixam muitos atletas aqui se desvalorizarem, isso é muito amador, além de praticamente não dar oportunidade para a base.

Isso é o que me faz repensar se convém ou não permanecer com Felipão, nunca foi muito do perfil dele lançar jogadores, e na verdade parece que está até parado no tempo com aquele futebol mecânico e pragmático da década de 1990, por outro lado os resultados estão agradando uma parte e isso tem que ser muito debatido para que não venhamos a cometer o mesmo erro dois anos seguidos de ter um treinador com uma mentalidade, que vem e indica jogadores e depois sai e vem outro com um filosofia de jogo totalmente distinta, remontando esquema tático durante a temporada.

Felipão treinador do Galo no Brasileirão Foto: Reprodução

Vamos continuar na torcida e no apoio, que os jogadores possam estar olhando para a vasilha que ainda está em mãos, com aquela quantidade que ainda não foi desperdiçada e pensar no que ainda pode ser feito com ela para deixar a massa satisfeita, ou menos desgostada. E dá-lhe Galo!