Diretoria do Atlético toma atitude fundamental antes de jogo decisivo da Libertadores

Galo
foto: Bruno Sousa/ CAM

Conforme prometido anteriormente, o Atlético-MG quitou os salários de abril atrasados do elenco profissional e feminino nesta segunda-feira (22). Além disso, as premiações referentes a outros campeonatos também foram pagas, um dia antes do importante jogo contra o Athletico-PR pelo Grupo G da Libertadores, que acontecerá nesta terça-feira (23), no Mineirão.

O pagamento do salário de abril deveria ter sido feito até o quinto dia útil de maio, ou seja, no dia 8. No entanto, a diretoria não conseguiu realizar os pagamentos dentro do prazo. Vale ressaltar que os funcionários do setor administrativo receberam seus vencimentos em dia. A informação sobre o pagamento foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo ge. Além dos salários, as premiações referentes a campeonatos e bichos também foram quitadas.

Esta é a segunda vez que o Galo atrasa o pagamento dos salários do elenco profissional em 2023. Embora seja um fato incomodo, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, assegurou que isso não afetou o ambiente no vestiário. O Alvinegro, inclusive, vem de quatro vitórias consecutivas, sendo uma na Copa do Brasil e três no Campeonato Brasileiro.

O clube enfrenta dificuldades financeiras, tendo uma dívida que ultrapassa os R$ 2 bilhões, incluindo obrigações em nome da associação civil e o endividamento para a construção da Arena MRV, que começará a sediar jogos oficiais do Galo no segundo semestre de 2023.

atletico mg galo arena
Atlético conta com a inauguração da Arena MRV para aumentar arrecadação – Foto: Pedro Souza / Atlético