MERCADO: Jogador campeão da Libertadores pelo Galo pode negociar retorno ao clube

atlético.mg galo
Foto: Reprodução

O Galo segue ativo no mercado antes mesmo da janela de negociações se abrir, no próximo mês. Após anunciar Jemerson e Alan Kardec, o Galo também deve anunciar em breve o meia atacante Pedrinho.

Um outro nome vem surgindo nos bastidores do clube. Trata-se do meia atacante Bernard, revelado pelo Galo e Campeão da Libertadores pela equipe em 2013, no elenco que tinha Ronaldinho e Jô.

Galo

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o retorno seria como um “presente” de inauguração da Arena MRV, que tem previsão para ficar pronta no próximo ano, 2023.

Bernanrd hoje joga no Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos onde tem um salário muito acima do futebol brasileiro. Segundo informações, ele recebe em torno de R$ 3 milhões por mês.

Bernard anda com moral por lá e não há menor possibilidade do Sharjah liberar o atleta sem custos. Também não diria que Bernard vai abrir mão desses R$ 3 milhões por mês. A partir da metade de 2023 essa coisa pode mudar. Com a Arena MRV inaugurada e com o Atlético com uma maior capacidade financeira, é bem plausível que ele possa voltar ao clube do coração

Jorge Nicola

Diante disso, fica praticamente descartado que o Galo possa fazer essa contratação no momento. Mas, com o jogador em reta final de contrato no próximo ano, as chances dele voltar ao Galo são grandes.

Turco abre o jogo e fala sobre decisão da arbitragem de expulsar Allan, volante do Galo

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo teve uma noite complicada diante do Emelec, nesta terça-feira pela Libertadores. Em jogo duro, o Galo saiu na frente mas cedeu o empate no segundo tempo, jogando com um a menos.

Após a partida, o técnico Antônio Mohamed, falou sobre a atuação da arbitragem. O treinador afirmou que foi uma boa arbitragem e concordou tanto com o pênalti quanto com o cartão vermelho para Allan.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Não há o que dizer. Pra mim foi uma grande arbitragem. Neste caso, foi uma boa decisão, tanto o pênalti, quanto a expulsão.

Antônio Mohamed

Vale lembrar que Allan foi expulso após dar cotovelada em adversário após trocarem farpas. O jogador do Emelec levou o amarelo, enquanto Allan foi expulso devido a agressão.

O Galo pode ter problemas na partida de volta no Mineirão. Já que Allan está suspenso e Jair, que também é titular na posição, fez cirurgia na mão e não deve estar disponível para o duelo.