Everson perde a paciência e manda a real sobre situação do Galo

Galo
Foto: Pedro Souza

O Galo vem passando por momentos complicados na temporada, após ser eliminado da Copa do Brasil e demitir seu treinador, a diretoria apostou em Cuca para virar a chave, mas não vem dando certo.

Após ser derrotado para o Athletico e acumular 5 jogos sem vitória, o goleiro Everson abriu o jogo e revelou ver o Galo muito distante da briga pelo título brasileiro neste ano.

Ainda brigamos pelo título, mas pensamos jogo a jogo, pensar agora no Palmeiras, mas sabemos que está um pouco distante, mas sabemos que você engrenar uma sequência de vitória no segundo turno, você briga pelo título. Seguir nessa confiança, somos o atual campeão e que possamos defender o título.

Everson
Foto: Pedro Souza/Atlético

O goleiro atleticano ainda afirmou que a equipe vem fazendo boas atuações, mas não estão conseguindo se manter durante toda a partida e tendo resultados negativos como consequência.

O desempenho da equipe não está sendo ruim, estamos criando oportunidades mas infelizmente estamos tomando muito gols nesses últimos jogos. a gente sabe que isso é fora da curva, fomos o melhor sistema defensivo com o Cuca no ano passado.

Everson

Cuca atinge marca histórica comandando o Atlético; confira

Foto: Pedro Souza/Atlético

O técnico Alexi Stival se tornou, na noite deste último domingo (07), o quarto técnico com mais partidas à frente do Atlético ao lado de Barbatana. A marca, no entanto, foi alcançada com um amargo revés diante do Athletico-PR, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O Galo chegou a ficar à frente no placar duas vezes durante a partida, mas acabou levando o empate e a virada aos 50 minutos da etapa final no Gigante da Pampulha.

Atlético-MG x Athletico-PR no Mineirão.
Foto: Pedro Souza/Atlético

Assim, Cuca chegou a 227 jogos ocupando a área técnica do clube alvinegro, sendo 128 vitórias, 49 empates e 50 derrotas. Em suma, o treinador coleciona três passagens pela Cidade do Galo até o momento: a primeira de 2011 a 2013, a segunda em 2021 e a terceira que teve início em julho deste ano.

Além disso, o treinador ainda é considerado o mais vitorioso da história do Atlético, somando três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Copa Libertadores (2013).

O treinador igualou os números de João Lacerda Filho, o Barbatana. O ex-meio campista atuou pelo Galo na década de 1950 com 37 jogos e cinco gols. Depois de aposentado, dirigiu o time mineiro em 227 partidas, sendo 143 vitórias, 56 empates e 28 derrotas.

Confira o ranking de técnicos que mais comandaram o Atlético na história:

1° – Telê Santana – 434 jogos

2° – Procópio Cardoso – 328 jogos 

3° – Levir Culpi – 320 jogos

4° – Barbatana e Cuca – 227 jogos