É CAMPEÃO! Galo cala o Mineirão, vira na etapa final e conquista o penta

Hulk Galo
Foto: Pedro Souza/ CAM

Terminou o Campeonato Mineiro. O Galo bateu o Cruzeiro por 3 a 1 de virada e garante mais uma taça. Saravia, Hulk e Scarpa marcaram para o Alvinegro.

Saravia
Foto: Pedro Souza/ CAM

Clássico eletrizante no Mineirão. No fim, deu Galo que saiu atrás no marcador mas conseguiu buscar a virada. Festa alvinegra no Gigante da Pampulha.

Confira tudo sobre o duelo entre Cruzeiro e Galo

1º tempo:

Começou a decisão. Saída do Alvinegro. Primeira chance com perigo do Cruzeiro, três minutos, falta no bico da área, bola venenosa, Everson deu um soco para fora. O Atlético responde aos 6′, Hulk mandou para área, sobrou para Arana que chutou de primeira à esquerda do goleiro.

QUE ISSO PAULINHO! O camisa 10 perdeu uma chance incrível. Lançamento de Bruno fuchs, Paulinho invadiu livre, na cara do Rafael, chutou por cima, 7 minutos. Jogo é bom, bem disputado.

Alan Franco, cruzamento, desvio de Romero, bola nas mãos de Cabral, 18′. Nova chance de Paulinho, recebeu um lançamento de Zaracho, pegou de primeira, chute difícil, saiu torto, passou a direita, 21′.

Minuto 27′ de um jogo muito parado, picado com faltas.

Zé Ivaldo caminhou com liberdade, chutou errado, passou a direita de Everson, 34 minutos.

Grande chance para o Cruzeiro. Ótima jogada de Matheus Pereira, Jemerson é obrigado a fazer uma falta próximo a meia lua, foi amarelado o zagueiro do Galo. Pereira na cobrança, quaaaase sai o gol. Bola rasteira, a esquerda do arqueiro atleticano, 36′. Cruzeiro cresce, de novo Pereira, passe encontra Marlon que cruzou com perigo, mas ninguém chegou, 38 minutos. Enfiada de bola para Matheus em profundidade, cruzou e Everson desviou, 43.

Hulk, partiu em velocidade, Neris impediu a finalização, o camisa 7 pede pênalti, 47′. Segue o jogo.

Fim de primeiro tempo, Cruzeiro mais tranquilo, tem o resultado a favor. O Galo tenta ir ao ataque e precisa do resultado. Teve uma chance cristalina com Paulinho e não aproveitou, segue 0 a 0.

Cruzeiro x Galo
Foto: Pedro Souza/ CAM

2º tempo:

Sem mudanças, Galo precisa do gol. Começa o segundo tempo. Escanteio para o Cruzeiro no primeiro minuto, bola na área, cortou a zaga.

DE NOVO PAULINHO! Jogada do camisa 10, invadiu, poderia bater, preferiu tocar para Hulk, Neris na hora chegou para evitar o gol, 3′. Na cobrança do escanteio, Jemerson, cabeçada passou perto do gol de Cabral.

Roubada de bola, erro fatal de Battaglia. Matheus Pereira, recebeu no bico da área, cruzamento no segundo pau, apareceu Mateus Vital, cabeçada forte no contrapé de Everson, aos 7 minutos, gol do Cruzeiro que aumenta a vantagem. Raposa 1 a 0.

Atlético perdido, Cruzeiro controla a partida nesse instante.

OLHA O EMPATE! Autor improvável. Boa troca de passes, Arana para Otávio. Cruzamento perfeito, Saravia apareceu no meio da área, cabeceou encobrindo Rafael Cabral, 20 minutos. Saravia coloca fogo no clássico, 1 a 1. Resultado ainda da o título ao Cruzeiro.

Milito mexe três vezes. Põe o time todo ao ataque. Zaga formada nesse momento por Saravia e Jemerson.

PÊNALTI PARA O GALO! A chance da virada aparece aos 29 minutos. Igor Gomes cruza, Lucas Silva com o braço ampliado, a bola pega no braço dele.

HULK CONTRA RAFAEL CABRAL, 30 MINUTOS. Olha a batida e golllllllllllllll!. No cantinho, Cabral foi nela, mas foi muito forte. O ídolo do Galo coloca o time na frente, 2 a 1.

A parte final vai ser eletrizante, Cruzeiro vai todo à frente. Galo vai mexer.

Hulk mancando deixa o campo, Rabello e Lemos entram no jogo, são 36 minutos. Dinenno marcou aos 39′, mas estava impedido, para alívio do torcedor atleticano.

SCARPA! Galo marca num ataque de almanaque. Aos 48′, Paulinho recebe pelo lado esquerdo de ataque. Passe lindo para Gustavo Scarpa, entrou driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol. Virada incrível, 3 a 1.

Minutos finais de partida. Paulinho perde chance com 52 minutos.

É CAMPEÃO! Galo vira na etapa final e conquista o pentacampeonato.

Hulk
Foto: Pedro Souza/ CAM

FORMAÇÕES

Cruzeiro

Rafael Cabral

William (Barreal)
Zé Ivaldo
Neris (Cifuentes)
Marlon

Lucas Romero
Lucas Silva (Gasolina)
Mateus Vital (João Marcelo)

Matheus Pereira
Arthur Gomes (Rafael Elias)
Dinenno

Técnico: Nicolás Larcamón

Galo
Foto: Pedro Souza/ CAM

Atlético

Everson

Saravia (Igor Rabello)
Jemerson
Bruno Fuchs (Scarpa)
Arana

Battaglia (Vargas)
Otávio (Igor Gomes)
Alan Franco
Zaracho

Paulinho
Hulk (Mauricio Lemos)

Técnico: Gabriel Milito