Governo Federal faz movimento visando a paralisação do futebol brasileiro

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Governo defende a suspensão de todas as partidas nesse momento de tragédia no Rio Grande do Sul.

Governo defende paralisação
Foto: Gustavo Ghisleni/ AFP

O Ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), em entrevista a ESPN, revelou que está fazendo um movimento junto à CBF pela paralisação dos campeonatos de todas as divisões no país. Segundo ele, a calamidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul, faz com que o Governo defenda a suspensão temporária dos jogos:

Foto: Reprodução

“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, disse Fufuca, em entrevista à ESPN.
Elaine Menke/Câmara do Deputados

A CBF já anunciou que compromissos das equipes gaúchas estão cancelados até o dia 27. A Conmebol também adiou jogos de Grêmio e Internacional por suas competições dessa semana e da próxima.

Governo pede suspensão de todas as divisões

Governo
Foto: Reprodução Instagram

A ideia do movimento é suspender temporariamente as partidas dos torneios profissional e de base em todas as divisões no futebol nacional. Além disso, também seriam suspensos os jogos do Brasileirão Feminino.

CBF Galo
Foto; Reprodução

Segundo a CBF, em um primeiro momento, não houve consenso entre os presidentes dos clubes pela paralisação e, que a situação seria avaliada semana pós semana. É aguardar o desenrolar dessa situação. O Atlético teve sua partida de sábado adiada, seria contra o Grêmio na Arena MRV.