Quão popular é o Atlético-MG fora do Brasil?

O Atlético-MG não fica de fora da lista de diversas equipes que estão na boca dos torcedores fora do Brasil. Isso porque o Galo revelou alguns craques que ganharam destaque no exterior. Sem mencionar o fato de que o Atlético-MG também aparece como favorito para algumas competições dentro dessa plataforma de apostas e de outros sites para apostar.

Qualquer torcedor quer saber o quão popular seu clube é. Seja pelo número de torcedores que ele tem no Brasil em si, ou no exterior, quanto mais popular for uma equipe, em teoria, mais receita ela pode ter. Além disso, ela também atrai craques brasileiros ou então internacionais para jogar em seu clube.

Mudanças ajudam na popularidade

Um clube se torna popular de verdade dentro e fora do Brasil pelos investimentos que faz em atletas de ponta, estádios e publicidade em si. No caso do Atlético-MG, por exemplo, um novo estádio certamente faz toda a diferença para que o clube se destaque entre seus torcedores, bem como com quem viaja ao Brasil para ver uma partida de futebol.

Mas o Atlético-MG não vive apenas de estrutura e craques. Seus investimentos em parcerias importantes também são essenciais para cativar ainda mais torcedores. A publicidade do clube tem sido bem diversificada, com aposta no carisma de alguns craques que passam pelo elenco. Um deles é Hulk, que tem passagem pelo futebol no exterior também, não só dentro do Brasil.

O fato de Hulk ter jogado fora faz com que alguns torcedores de outros clubes no exterior acompanhem sua carreira, conhecendo o Atlético-MG. O Galo tira vantagem de craques que vende ao exterior também, já que outras equipes ficam de olho nas categorias de base do clube para encontrar talentos que podem servir para conquistar taças importantes.

O Atlético-MG reúne craques que foram revelados pelo clube e depois se destacaram no futebol internacional. Bernard, por exemplo, foi transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Outros nomes que também apareceram no Galo e depois foram para o exterior são Jemerson, Leandro Castán, Kléber e João Pedro.

Redes sociais dão uma noção do quão famoso é o Galo no exterior

No ano de 2022, alguns clubes conquistaram o topo de maior popularidade em termos de seguidores nas redes sociais. As equipes que se destacaram foram Flamengo, com mais de 51 milhões de seguidores em redes como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok, todas combinadas.

Outros times que também são populares nas redes sociais são Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Santos, Grêmio e o próprio Atlético-MG. O Galo aparece antes do seu maior rival, a Raposa, na lista de popularidade em termos de seguidores nas redes sociais. Isso porque a equipe do Atlético-MG combinava mais de 9 milhões de seguidores nas principais redes sociais mundiais.

Muito além de torcedores brasileiros que seguem o Galo nas redes sociais, há também torcedores internacionais que também procuram o clube mineiro para conhecer sua história, bem como encontrar craques que o clube tem. Afinal, as redes sociais estão presentes em diferentes países, permitindo que várias pessoas de regiões distintas possam conhecer o clube e saber mais sobre a sua história e craques.

A popularidade dos clubes brasileiros cresce na medida em que o futebol nacional ganha destaque no cenário internacional. Seja com craques que são enviados ao exterior, ou então com investimentos para criar uma estrutura melhor para seu elenco, o Galo é referência no futebol brasileiro e com boas perspectivas em termos de popularidade no cenário internacional ao longo dos próximos anos.