Gustavo Scarpa
Foto: Pedro Souza

Copa Sul-Americana: Atlético-MG empata na altitude e traz decisão para Arena MRV

Atlético-MG e Bolívar fizeram a primeira partida das quartas de final Copa Sul-Americana na altitude de La Paz. Resultado de 2 a 2 que deixou um sabor um pouco amargo pelos 2 a 0. Por outro lado, um empate fora de casa não é de todo ruim. O pensamento do Galo agora se volta ao Botafogo, duelo do sábado pelo Brasileirão. Confira a seguir tudo que rolou nessa noite na Bolívia.

Atlético-MG, Caio Paulista Gustavo Scarpa e Alexsander comemorando
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Atlético-MG empata jogo em que a vitória escapou por vacilos

1º tempo

Sampaoli surpreendeu e deixou Hulk no banco de reservas. O ataque foi comandado no início por Cuello e Rony. O Bolívar apostava muito nos chutes de fora, devido também ao fator altitude. Everson fez defesa segura aos 3′. Só o adversário atacava, Everson trabalhou em chute perigoso de Cauteruccio 17′. Jogo se desenrolando muito difícil.

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Muitas batidas de fora, com o goleiro do Galo bem postado. Sampaoli a todo momento pedia para as linhas se adiantarem, evitar de ficar tão perto do gol. Cuello se machucou aos 32 minutos, acabou sofrendo uma torção forte e precisou sair, no seu lugar entrou Caio Paulista. Everson de novo 40′, pegando bomba de fora.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Quando o primeiro tempo caminhava para o 0 a 0, Alexsander roubou uma bola no campo de defesa e avançou; lançou Rony que acionou Scarpa, o camisa 10 serviu Alexsander de frente pro gol. Só teve o trabalho de empurrar para as redes. Galo em uma escapada fez 1 a 0 43′. Rony foi importante de novo, sofreu falta. Na cobrança, Gustavo Scarpa colocou na cabeça de Vitor Hugo que guardou de cabeça 2 a 0 49′. Intervalo de grande vantagem para o Alvinegro; a equipe sofreu praticamente todo o primeiro tempo, mas suportou e foi letal no fim.

Alexsander Atlético-MG
Alexsander comemorou o primeiro gol Foto: Pedro Souza

2º tempo

No primeiro lance do segundo tempo, Robson Matheus diminuiu depois de uma cobrança de escanteio. No segundo poste subiu livre e Everson ainda tentou salvar mas não deu, 2 a 1 Galo 2 minutos. A resposta foi rápida, ataque veloz com Scarpa concluindo bem e Lampe defendendo 4′. Na sequência, Caio Paulista foi partir para o ataque e sofreu falta duríssima, o juiz foi ao monitor e expulsou o zagueiro Gariglio. A equipe Alvinegra ficava com 1 a mais logo aos 12 minutos.

O Bolívar teve excelente chance de empate em um pênalti cometido por Lyanco. Bola na área e pegou no braço do defensor; na cobrança Cauteruccio bateu forte no meio do gol e acertou o travessão. Aos 40′, outro pênalti, dessa vez a bola bateu no braço de Igor Gomes. Romero deslocou Everson e empatou. Hulk ainda perdeu um gol incrível embaixo das traves nos acréscimos. Fim de partida, 2 a 2; pelo contexto do jogo ficou ruim, mas no cenário geral bom resultado para decidir em casa.

Mais notícias do Galo